# PSICOGRAFIAS PÚBLICAS - 2017

Psicografias de Autoajuda, Incentivadoras do Viver em Harmonia, com Equilíbrio, Propósito e Qualidade.
Para Todas as Pessoas Que Ousam Crescer Mental, Emocional e Espiritualmente.



02 JUN 2017 – 14hs9min P.M.

11 - Por que, hoje, é tão difícil ser honesto?


Mentiras são quase como uma estratégia utilizada regularmente para não entrar em choque com a realidade emocional das pessoas. Será isso mesmo?
Desde o acordar até quando já estamos nos recolhendo, muitas e muitas vezes, detectamos pensamentos “mentirosos” pairando sobre nosso mental.
Muitas vezes a mentira ou como preferem chamar “apenas uma desculpa para não provocar desarmonia – uma mentirinha apenas” ela está presente em mais do que a metade do tempo de rotina diária da pessoa – ela é tão presente que já virou um hábito. Um hábito ruim e desnecessário.
Você já parou para pensar no motivo que o faz mentir, sim, porque todos nós mentimos pelo menos uma vez?
Pode ser que mentimos para que a outra pessoa não nos faça contar aquilo que preferimos esteja em segredo dentro das nossas emoções...
Outras vezes mentimos para que a outra pessoa não perceba o quanto estamos descontentes com determinada situação e preferimos “omitir” essa informação contanto uma mentira – pelo menos assim dá-se a impressão de que não estamos ofendendo ninguém...
Algumas vezes mentimos porque não conseguimos cumprir algum compromisso e para não dizer a verdade (porque pensamos que o outro lado pode não considerar isso importante) então decidimos mentir porque parece que isso é menos ruim...
E ainda existe aqueles que mentem pelo puro prazer de enganar, como se com esse comportamento essas pessoas entendessem que assim não ficam sob o controle emocional da outra pessoa.
Você mente ou já mentiu por que?
Pense um pouco...visualize aquela pessoa que te é tão importante e busque em suas emoções o reflexo da descoberta de uma mentira contada por ela...o que você sente?
Não seria muito mais “encantador” se você pudesse sentar-se ao lado daquela pessoa por quem realmente tem algum tipo de relacionamento, olhar em seus olhos, e deixar que a sua verdade interna mostrasse quem você verdadeiramente é?
Quando olhamos nos olhos do outro...quando deixamos a emoção falar por si só, podemos compreender onde há sofrimento, onde há vergonha, onde há medo, onde há amor...
Sentindo a emoção somos capazes de nos moldar ao momento e ficamos ainda mais forte se deixarmos de lado todo tipo de preconceito ou pré-julgamento.
Quem somos nós para sabermos se aquilo que está sendo vivenciado pela outra parte é correto ou não aos olhos daquele que nos criou?
Quem somos nós para entendermos que algo que não corresponda ao nosso desejo é errado ou não digno de compreensão?
Quem somos nós para dimensionarmos o que se passa dentro de um coração?
Somente aquele que sente é que sabe o tamanho do seu sofrimento ou do seu amor...
Somente aquele que sabe o significado do amor aceita ouvir de todos, seja quem for, a sua verdade, pura e cristalina, tal qual é em seu coração...
Somente aqueles que a querem sentir se preocupam em desconstruir hábitos mentirosos e construir a capacidade de saber ouvir e saber sentir...
Pense nisso e faça da sua vida uma vida digna de ser sentida...



30 MAI 17 - 9hs16min – A.M.

10 - Todos os dias

Todos os dias te apresentamos uma pergunta e desenvolvemos esse assunto.
O objetivo é ajudar a todos que possam ler a encontrar em seu interior a força e a serenidade necessária para percorrer a estrada de suas vidas.
Falamos de forma dúbia...parece generalizada, mas ao mesmo tempo atinge com profundidade todos os seus medos.
E por falar em medo você sabe qual é o maior medo do ser humano?
Talvez você responda que o ser humano tem como medo maior a própria morte, ou a escassez e a miséria, ou então a perda da sua moral... e eu te respondo que não.
O maior medo do homem é de AMAR.
Sim, exatamente isso!
O homem tem um imenso medo de amar, porque isso implica em se entregar, se permitir mostrar em sua intimidade maior e viver todas as emoções existentes nesse planeta (riso, choro, alegria, tristeza, apego, ciúmes, admiração, respeito, desejo, paixão, posse, cumplicidade, amizade, tesão e muito mais).
O que o homem não consegue lembrar é que ele sabe sim como é exatamente sentir o AMOR... e ele o sente em sua pureza total, cristalina, engrandecedora.
Todos nós sabemos o que é o AMOR...
Vamos pensar:
- quando chegamos a essa dimensão, ainda que com histórias trazidas de muitas outras vivências, estamos frágeis, impedidos de exercermos nossos talentos. Precisamos de um tempo para ganharmos força e lentamente irmos ativando todas as nossas capacidades.
Isso nos permite irmos além...esse estado nos projeta em nosso ponto máximo de intimidade: estamos nús, de roupas e de crenças. Precisamos sugar o leite materno em sua fonte Divina, o peito da mãe. Realizamos nossas necessidades (sejam elas como forem) e dependemos da nossa genitora para nos higienizar. É a nossa mãe que sabe quando nos agasalhar, quando nos alimentar...quando apenas nos colocar em seus braços e nos ninar.
E qual é a troca maior? A troca maior está no olhar, que transmite todo o Amor Incondicional do Criador. Nesse momento, efetivamente, aprendemos a AMAR.
E infelizmente, depois, alguns de nós, inicia a processo do esquecimento ou do adormecimento desse AMOR. E por que isso acontece?
Acontece por entendemos o AMOR como uma fragilidade.
Precisamos perceber o AMOR como a nossa FORTALEZA.
Precisamos reapreender ou relembrar a nossa capacidade de simplesmente AMAR...
É exatamente isso que nos permitirá o não sofrer, a não escassez...
É isso que nos fará GRANDE MAIS UMA VEZ

Diva Barbosa
Médium Terapeuta, Master Coach e Mentora
Instituto Lapidarium
Integrando e Treinando Pessoas

9 - Por que eu sou assim?

Todos somos assim porque essa é a nossa melhor versão, já iluminada pelos conhecimentos adquiridos...já transformadas pelas vivências diversas...já melhoradas dentro daquilo que trazemos como bagagem de vida e....atente para o fato de que já fomos alguém com muito mais restrições do que somos agora.
Já migramos de uma situação para outra bem diferenciada.
Já promovemos descasos para com a vida muito além do que a nossa imaginação possa criar e estamos aqui, ainda recebendo todo o amparo Divino.
Você não acredita?
Basta que você volte no tempo e reveja os inscritos da história da humanidade.
Basta que veja as barbáries que já foram cometidas pelo homem, acreditando que aquele ato era o mais justo e acertado.
Passe pela época do fogo, onde homens e mulheres não se enxergavam como seres diferentes em suas forças e medos...
Passe pela época em que os olhos começaram a perceber tudo a sua volta em ressonância com o que a sua mente aprendia a interpretar...aí começaram as distorções...foi exatamente aí que o homem, sem saber ao certo qual a diferença entre o que via e o que pensava, ele misturava tudo com o que sentia e também com o que via o outro realizar.
Foi necessário muito tempo até que se percebesse o valor da disciplinam ou seja, a compreensão de que atitudes tomadas seguidas de um pensamento e repetidas na mesma sequência promoveriam um resultado quase que pré-determinado.
Assim o homem foi crescendo em saber e crescendo em pensar...
E o que foi que ele fez?
Ele aprendeu tanto que desaprendeu como não aprender, e muitas vezes a vida exige que a gente desaprenda o que aprendeu para mais uma vez aprender...pense nisso!

Diva Barbosa
Médium Terapeuta, Master Coach e Mentora
Instituto Lapidarium
Integrando e Treinando Pessoas



28 MAI 2017 – 12hs34min

8 - Por que as coisas parecem ser tão difíceis se na verdade não são?

Por que a maioria das pessoas transforma uma única dificuldade em algo tão intransponível que mesmo que houvesse vários braços oferecendo suporte e sustentação, ainda assim essa pessoa não conseguiria transpor o obstáculo?
E se todos fossemos pessoas sem “pré-deduções” sobre o grau de dificuldade de cada situação?
E se pudéssemos, ao invés de olhar com olhos de quem está amedrontado, com a certeza de que não conseguirá resolver, entendermos que resolver aquela questão nos é tão fácil e natural quanto nos é acordar, abrir nossos olhos, respirar e pensar?
Já nascemos com esses talentos aflorados em nosso consciente. Segundos depois que saímos da barriga de nossa mãe e já não nos sentimos protegidos e alimentados pela bolsa amniótica, todos nós, salvas exceções provocadas por algum mal, todos nós já abrimos os olhos e no mínimo já emitimos um leve gritar, acompanhado por movimentos respiratórios.
E então, o que nos leva a transformar toda essa tão especial qualificação em limitações?
Pense um pouco, recorde que o primeiro sentimento que recebeu de alguém foi o amor incondicional de sua mãe.
Esse sentimento chegou naturalmente, sem cobranças, inebriado em êxtase e doçura...tão disponível e tão forte...capaz de transpor todos os tipos de entraves, impedimentos ou resistência e te envolveu tão completamente que parece inacreditável que, no desenvolvimento de sua trajetória, tenha trocado tudo isso por dúvidas, interrogações, medos e incertezas.
É chegado o momento de acordar em você o há de melhor...
É chegado o momento de ancorar definitivamente a Essência Divina que traz em seu coração...
É chegado o momento de se perceber feliz e absolutamente capaz...
Pare...leia com atenção...deixe a mensagem percorrer toda essa Essência Divina ativando todos os seus Mistérios...sinta o Amor Divino borbulhando em todo o seu ser...seja feliz!!!

Diva Barbosa
Médium Terapeuta, Master Coach e Mentora
Instituto Lapidarium
Integrando e Treinando Pessoas


27 MAI 2017 - 5hs38min A.M.

7 - Como uma roda gigante
Assim é o mundo...

Ou melhor, assim é a história da vida humana...
Quando em “roda gigante” – daquelas que se vê em parques de diversões, a pessoa pode ver tudo o que se encontra à sua volta, tanto de baixo quanto por cima.
Às vezes aquele assento balança e a pessoa tem a sensação de desequilíbrio. Em alguns momentos o balanço é mais acentuado e pode ser que a pessoa sinta medo de cair, mesmo estando aparentemente presa pelos artefatos de segurança.
Pense um pouco: você está aqui e por tudo o que vê ao seu entorno, sabe que existe uma “inteligência superior” na coordenação do todo, mas ainda assim as vezes o “seu mundo” balança e você tem a sensação de que não mais aguentará.
Por outro lado, você nem sempre está em baixo – metade do tempo você pode ver tudo com os olhos de quem “está por cima” e isso lhe dá a condição do sentimento de realização.
Quando “está no embaixo” ainda que lhe pareça desanimador, você tem a oportunidade de também “estar mais perto”, gerando uma intimidade e proximidade maior.
Estar na “roda gigante da vida” é poder sentir esse momento como uma grande passagem pelo espaço lúdico da criação.
Assim como no parque de diversões temos outras possibilidades de prazer e alegria, na vida real encontramos outras formas de nos proporcionar felicidade.
O que importa é a forma como você sente e descreve o que você vive...
O que importa é a maneira como você se comporta diante do “parque de diversões” onde foi chamado para transformar “curiosas brincadeiras” em valiosas lições de sabedoria...
O que importa é saber se você está disposto a permanecer “na fila de espera dessa bilheteria” para adquirir o “ticket do Senhor Tempo” e vivenciar a “maior de todas as diversões” que o grande Criador do Universo te concede.
Feliz eu ficaria se durante 7 períodos que vocês chamam de meses, todos vocês vivessem como se em um parque de diversões estivessem morando, trabalhando, estudando e descansando.
Muito mais relevante seria se dentro desse tempo todos vocês olhassem para quaisquer situações que viessem a surgir, com pensamentos de quem está entrando em uma aventura de um jogo de xadrez.
Olhos de alegria...mente disposta ao pensar...coração confiante...caminhar firme e confiante – SETE VEZES SETENTA E SETE – esse é o tempo e a condição para a FÓRMULA da EVOLUÇÃO.

Diva Barbosa
Médium Terapeuta, Master Coach e Mentora
Instituto Lapidarium
Integrando e Treinando Pessoas

26 MAI 2017 - 6hs53min A.M.

6 - E quando você não sabe o que fazer?

Quando você não saber o que fazer apenas faça o que primeiro vier à sua mente. Simples assim...
Porque ao fazer o que está em seus pensamentos você estará movendo o primeiro passo junto ao entendimento da questão.
Você estará removendo o véu que não está te permitindo enxergar com clareza.
Enquanto pensa se é por aqui ou por lá...enquanto pensa se está certo ou errado...se é merecedor ou não, as dúvidas se avolumam, juntam-se a outras, e tomam todo o seu espaço mental.
Isso paralisa as suas ações e faz com que você sinta medo.
Pior, você sente medo de sentir medo.
Então...quando a dúvida chegar, apenas sorria e pense, isso é muito fácil. Vou começar por aqui e daqui a alguns instantes já estará tudo esclarecido.
Muito frequentemente logo após o primeiro passo, antes mesmo até que ele se finalize, uma nova ideia já está a caminho, e como uma corrente firme e forte, elo por elo vai se formando.
Acredite em si mesmo...acredite em seu potencial...acredite que as coisas vão se resolver...e acredite que você sabe a resposta e o caminho correto...
Ao dar o primeiro passo as portas se abrirão e o caminho à sua frente será reto e cristalino em ressonância com o seu compromisso.
O não saber o que fazer serve exatamente para que nessa situação você saiba exatamente como fazer e fazer nesse caso é fazer seguindo a sua intuição primeira, fonte máxima de toda a sua sabedoria.

Diva Barbosa
Médium Terapeuta, Master Coach e Mentora
Instituto Lapidarium
Integrando e Treinando Pessoas


25 MAI 2017 – 8hs9min

5 - Decepção
Por que ela acontece? Você sabe?

A decepção acontece em nossas vidas para que nós possamos aprender a lidar com as contradições.
E o que são contradições?
Contradições são oportunidades que a vida nos oferece para que aprendamos a utilizar o nosso poder de decisão.
Sempre vamos receber as informações de duas formas, pelo menos, e sempre teremos que optar entre um caminho ou outro. Isso garante que o nosso cérebro percorra todas as conexões neurais já formadas e pense se é ou não é uma boa escolha seguir por ali.
Não...isso não se parece com a descrição que encontramos nas literaturas para a palavra decepção, mas verdadeiramente essa é a explicação correta do sentido dessa palavra.
Basta que você observe que nem tudo acontece com a clareza que você espera. Tudo o que lhe chega até as mãos parece, apenas parece, ser o resultado dos seus pedidos ou do trabalho que tem realizado para resolver tal questão.
Mas é muito mais do que isso. Se assim fosse então seria um jogo muito fácil de ser vencido você não acha?
Quando colocamos aqui que a decepção são contradições que o obrigam a pensar com maior grau de atenção, queremos dizer que nesse momento você deve observar também as suas emoções, aquelas que estão guardadas bem no profundo do seu ser.
Tudo foi e sempre é muito bem orquestrado pela Providência Divina para ajudar você a evoluir enquanto ser pessoa física e ser espiritual. E no mundo espiritual as coisas jamais foram, são ou serão, sem justificativa.
É como um imenso cérebro, capaz de armazenar as informações de todos os seres da Criação Divina. Cada pensamento elaborado, cada palavra proferida, cada gesto praticado...tudo, absolutamente tudo, de todos os seres pensantes (existe também um outro “imenso cérebro” destinado aos arquivos e decisões das “coisas não pensantes”) fica ali disposto de tal forma que juntamente com todas as informações das outras pessoas que pela sua vida passaram vão formando, ao longo de suas histórias, caminhos neurais bem definidos e que eternamente se cruzam e entrecruzam para finalizarem o projeto inicial de harmonização e crescimento. E assim tudo segue.
O que você percebe como um fato do momento nada mais é do que uma história desenrolando seus próximos atos e por isso é tão importante você perceber o porquê as informações não chegam a você com a clareza que você entende necessária.
Não é a informação que deve chegar com riquezas de lembranças...
É você que tem que ativar a sua capacidade de recordação...
É você que tem que aprender a equilibrar suas próximas atitudes com a disciplina de quem está olhando para o passado, sentindo o presente e pensando no futuro, querendo que o mesmo seja igual ao valor de um resultado positivo...

É para isso que está aqui...

Diva Barbosa
Médium Terapeuta, Master Coach e Mentora
Instituto Lapidarium
Integrando e Treinando Pessoas

24 MAI 2017 – 6hs33min A.M.

4 - Lógica ou Emoção

Se assim fosse...se tivéssemos que decidir entre aplicarmos a lógica ou aplicarmos a emoção como seriam, então, os resultados das nossas atitudes?
Se por um lado pensássemos apenas com a razão, com os dados que pudessem ser medidos e apurados, ou com as informações que podem ser palpáveis ou vistas, onde estaria então os atos de gentileza, a emoção e aquele brilho no olhar que nos enche de alegria e coragem para continuar?
Aí você me diz: bom, isso deve ser melhor do que fazer todas as suas coisas apenas considerando a sua emoção, sem dados analíticos, sem métricas, sem exatidão, somente sentimentos e intuição – e eu também te pergunto: será que esse é o caminho?
Por facilidade e até comodidade (aí já estamos falando de emoção combinada e exatidão) o homem determinou que cada assunto que se lhe apresenta para a sua compreensão deve ser repartido por tempos, temas, titularidade, e daí o estuda em separado.
Imagine agora que você não recebesse a capacidade natural de movimentar suas pernas e que tivesse que aprender esse movimento (considerando que todas as pessoas não saberiam andar) ...imagine agora que seus braços se movimentassem e que tivessem força suficiente para lhe erguer e suportar todo o seu peso...continue pensando como faria para andar, se nunca antes tivesse visto uma pessoa andando.
Agora você tem a sua mente, consegue pensar e também tem seus braços que se movimentam, que podem sustentar todo o seu corpo, e alguém lhe diz que lá à frente tem um importante objeto informativo que lhe permitirá se elevar além do “chão” onde imagina estar estagnado, movendo-se a partir daí com graça, leveza, e muita força.
O que você faria?
Te permito agora um momento de reflexão. Pare, realmente, de fazer essa leitura, e busque em você a resposta ideal para essa situação. Compreenda que essa indagação não é uma hipótese, é uma metáfora da sua realidade. Consegue?
Já pensou? Quanto tempo você entende ser preciso para começar a andar?
Se você é uma pessoa dotada de inteligência, capaz de pensar e se já tem braços que se movimentam e que lhe sustentam...quanto tempo se faz necessário para você sair andando para a vida?
Se você ainda não encontrou a resposta então faça um exercício agora:
- Se posicione em algum lugar confortável e fique como se não houvesse nenhum movimento em suas pernas...fique assim até sentir fome, vontade de realizar suas necessidades biológicas, sono, desconforto, seja lá o que for que acontecer primeiro;
- No momento que essa primeira sensação aparecer comece verdadeiramente a pensar...saiba nessa hora que você não sabe andar e precisa sair do lugar onde está;
- Não tem ninguém ao seu lado que possa lhe oferecer algo para comer, ou que o leve ao banheiro, que o coloque na cama ou então estique as suas pernas te oferecendo conforto e descanso;
- TUDO TEM QUE SER RESOLVIDO APENAS POR VOCÊ...
Uma pergunta: você usaria a lógica, os fatos que a ciência já catalogou ou você utilizaria seus sentimentos e suas percepções.
Talvez um te fizesse ver que se braços se movem e te obedecem, pernas também hão de fazer o mesmo...
Talvez outro te permitisse observar que folhas e flores se movimentam em busca da luz, animais partem em busca de alimentos, as sementes são levadas ao vento, misturadas e muitas vezes, sem que o homem se dê conta, novas espécies são geradas...
E VOCÊ, O QUE FAZ COM A SUA VIDA?
PERMANECE PRESO NO MESMO LUGAR PORQUE NÃO APRENDEU COMO ANDAR?
OU COMEÇA MOVIMENTANDO OS BRAÇOS, TALVEZ CHACOALHANDO O TRONCO, ABAIXANDO E LEVANTANDO-O EM MOVIMENTOS DE DESCOBERTA DOS RESULTADOS QUE PODE CONSEGUIR?
E SE TAMBÉM PUDESSE AO MESMO TEMPO SE UTILIZAR DE OBJETOS E UTENSÍLIOS QUE ESTIVESSEM PRÓXIMOS A VOCÊ PARA APOIO E TENTATIVA DE SE LEVANTAR?
Assim é a sua vida hoje, pense nisso:
- Você pensa
- Todo o seu corpo é formado para te ajudar
- A natureza está a sua disposição – ela é a sua casa
E VOCÊ, VOCÊ ANDA RUMO A SUA EVOLUÇÃO?
OU VOCÊ ESTÁ A ESPERA DE UM MILAGRE QUE TE ERGA DESSA PLATAFORMA ONDE SE ASSENTOU E TE LEVE PARA UM NOVO ESTADO?
A SUA CAPACIDADE DE PENSAR É COMO AS SUAS PERNAR QUE PODEM ANDAR, JÁ QUE SEUS BRAÇOS SE MOVIMENTAM, MAS PARA ISSO SE FAZ NECESSÁRIO QUE VOCÊ APLIQUE A SUA MELHOR CAAPACIDADE... É PRECISO QUE VOCÊ SE UTILIZE DO SEU POTENCIAL.... É PRECISO QUE VOCÊ APRENDA A RECONHECER O QUE O HOMEM JÁ DESCOBRIU E É IMPORTANTE TAMBÉM QUE VOCÊ ATIVE EM SUA MEMÓRIA, QUE TRÁS CONSIGO, O RESULTADO DO QUE JÁ VIVENCIOU.
QUANDO APRENDER QUE LÓGICA E EMOÇÃO SE EQUILIBRAM, CONSEGUIRÁ ANDAR E TERÁ RESULTADOS POSITIVOS E PERPÉTUOS.

Diva Barbosa
Médium Terapeuta, Master Coach e Mentora
Instituto Lapidarium
Integrando e Treinando Pessoas

23 MAI 17 – 4hs25min A.M.

3 - Nada na vida é por um acaso

Nem as tuas alegrias e nem os teus tormentos...
Vidas são como aprendizados de querer...
Ou tu aprendes a querer o bem para si e também para o outro
Ou tu aprendes a aprender a querer...
Sempre terá que querer o bem, para si e para todos os que estão no mesmo planeta que tu
E eu digo isso, planeta, para que tu percebas que não estou apenas falando de pessoas
Estou também falando das outras formas de vida...as vidas minerais, as vidas vegetais e as vidas animais...não só as vidas humanas.
Assim como vós aprendem que existe uma pirâmide de cadeia alimentar e uma pirâmide de sobrevivência, existe também uma pirâmide estelar, que deslumbra alguns pequenos segredos do Mistério da Vida Humana.
A cada passo da tua evolução mental...a cada degrau que tu sobes em relação ao teu entendimento de tua essência, mais próximo estás da verdade celeste.
E o que te importa agora saber?
Importa tu saberes que em todas as tuas vidas o que te garante a mudança de um estado para outro estado de inteligência superior é tu perceberes a vida que existe em todas as coisas e seres e é tu tratar a todos com as mesmas reverências que tu esperas que te tratem.
Quanto o homem aprender que deves respeitar a terra, a água, o poder da atmosfera e do fogo, além dos minerais, dos vegetais, dos animais e também dos outros iguais a ele, o homem terás descoberto que Aquele que Criaste os Mundos, Ele o fizeste de forma que todos interagissem em favor do bem e da descoberta das outras maravilhas que hoje te apresentam encobertados e que em tempo algum precisariam se digladiarem para viver...
Olhes além do véu...aprendas a perceber tudo o que estás guardado em tua mente...identifique tuas emoções...desaprenda o que tu já aprendeste, podes ser que tu tenhas frequentado a escola errada para esse novo tempo...pode ser que tu precises agora ser o percursor de um novo modelo de aprendizado...com certeza tu deves aprender a viver com tua essência...
O Português



22 MAI 17 – 7hs55min A.M.

2 - E se o mundo acabasse agora, para onde você iria?

Imagine que o mundo acabaria nesse exato momento e você ficasse vivo...
Imagine que você ficaria vivo e o mundo todo fosse destruído...
Você seria um novo “Deus”,
Teria em suas mãos o poder de recriar o mundo a partir do caos,
E com toda a bagagem tecnológica que hoje você tem conhecimento,
Como seria?
O que ou quem você criaria primeiro?
Utilizaria como base de raciocínio o aspecto religioso que traz dentro de si, ou começaria essa nova obra considerando tudo o que sabe sobre tecnologia?
Faria um mundo simples ou sofisticado?
Um mundo habitado por pessoas ou por robôs/máquinas?
Eles seriam bons ou ruins?
E quanto a você, se mostraria para aqueles e aquilo que criou ou permaneceria encoberto pelos mistérios da criação?
Percebe que todas essas perguntas te levam a nossa própria criação?
Entende que em cada um de nós está o poder de se fazer igual e tal o Nosso Grande Mestre Criador?
Consegue compreender agora como seria difícil combinar harmoniosamente todas as criações se dentro de sua cabeça houvesse algum resquício de maus pensamentos ou de uma suposta vontade de “tirar proveito” de qualquer situação?
Viu como é muito fácil você recomeçar a sua história, partindo do “nada” que é o tudo o que lhe sustenta e dá organização física, mental e até emocional?
Vivemos um tempo de limpeza, onde descarregaremos tudo aquilo que está em conflito com o equilíbrio, mas isso não deve acontecer como muitos hoje fazem com seus velhinhos, ou com os pobres de valores monetários, ou até com os infortunados...vivemos um tempo de limpeza onde temos por obrigação nos observarmos e buscarmos dentro do nosso íntimo as raízes que estão danificando o florescer do nosso jardim. Precisamos não só encontrar essas “ervas daninhas” que adentraram o espaço da nossa essência...precisamos compreender porque deixamos isso acontecer...e mais ainda precisamos fazer com que essa “plantação malcheirosa” seja dizimada e substituída por belas sementes, geradoras de “frutos suculentos” e adocicados e de belíssimas “flores que perfumam e embelezam” o nosso caminhar.
Seja você, agora, o Criador do Seu Mundo e permita que as outras pessoas vivam em harmonia e igualdade com você...
E sabe porque o nosso Grande Mestre Criador tão pouco se fez mostrar?
Ele assim agiu para que chegado o momento oportuno você fosse o Autor da Sua História e de você exalasse a Essência Divina.

Diva Barbosa e os Mestres Iluminados

21 MAI 17 – 6hs13min A.M.

1 - Pessoa Boa ou Pessoa Má?
O que você é?

E se vivêssemos em um mundo habitado apenas por pessoas más?
O que será faríamos?
Sairíamos travessando oceanos, desbravando novos mundos?
Tentaríamos descobrir um novo mundo, onde talvez encontrássemos pessoas melhores, que supririam nossas necessidades de um pouco de amor, de bom convívio, de polidez? Será?
Se fosse assim, então, porque não estamos fazendo isso agora?
Porque não estamos, todos juntos, buscando em nossos corações, em nosso subconsciente, essa capacidade maior de amar?
O mundo é mundo, independentemente de onde estejamos. Temos a mesma natureza nos ofertando o necessário para uma vida equilibrada e saudável...temos a Sabedoria Divina, nos sustentando e desesperadamente tentando nos direcionar, o tempo todo, integralmente, quase que suavemente “gritando em nossa mente” o quanto nos ama e o quanto espera que cada um de nós entenda a prioridade de encontrar o seu mundo melhor...triste isso, olhando por esse ângulo – infelizmente nós não olhamos...
Ficamos o tempo todo sem querer olhar...não vimos a grandeza de tudo o que nos é gratuitamente ofertado todos os dias...nem sequer reparamos no quão maravilhoso é acordarmos todos os dias, já respirando, pensando e sentindo...Qual de nós, homens modernos e inteligentes, armados de toda a tecnologia, está apto a criar tamanha magnanimidade que é a vida.
Então porque não sermos simplesmente melhor?
Porque não acordarmos sorrindo...dando graças a vida...ofertando o nosso melhor...fazendo ao outro aquilo que esperamos ou desejamos que seja feito por nós?
O que você faz quando busca um sorriso, uma palavra que denote atenção da outra parte em relação aquilo que você quer dizer, ou mesmo quando você só deseja receber um gesto de carinho e não encontra, mesmo olhando para todos os lados, para em cima e até para em baixo?
Pois é, deve ser o mesmo que o nosso Mestre Criador sente ao olhar para nós, que estamos aqui, munidos de maravilhosas ferramentas, tendo o talento de saber pensar e não pensamos e nem olhamos...
Vou repetir a pergunta inicial para que todos possam refletir e se entenderem que já está mais do que na hora de mudar a trajetória e se portar como a primeira pessoa habitante de um mundo melhor, vamos todos nos unir, vamos fazer acontecer, vamos expandir amor, entrelaçar nossas raízes nas raízes mais profundas das árvores mães, estender os nossos braços até o ponto dos raios solares que mais irão nos aquecer o coração...vamos fazer brotar de nosso jardim interno lindos brotos, vivos e resplandecentes de sentimentos geradores de estados de vivência harmônicos...
Essa é a primeira mensagem do livro de uma nova vida que estaremos aqui disponibilizando:
VIDA POR AMOR A VIDA

Diva Barbosa
Médium Terapeuta, Master Coach e Mentora
Instituto Lapidarium
Integrando e Treinando Pessoas